Casa simples Brasileira que foi premiada pela Arquitetura
Anúncios
Se você adora arquitetura e gosta de saber sobre as novidades, prêmios, estar sempre antenado nas novidades da área esse artigo é para você, vamos mostrar um pouco sobre um casa simples que fica no Brasil e foi premiada pela arquitetura.
Quem não deseja ter uma casa bonita e bem planejada não é mesmo, mas nem todo mundo tem condições financeiras de alcançar essa casa tão desejada mas uma empresa mostrou que é sim possível ter uma casa bonita gastando uma quantidade razoável para quem já possui o lote.
Se você se interessou pelo assunto e deseja saber como ter uma casa com um bom custo benefícios, saber um pouco mais sobre essa casa que ganhou um prêmio de arquitetura, vem com a gente que esse artigo é para você.
A Arquitetura Premiada
A arquitetura Brasileira ganha destaque no cenário internacional a cada dia, desta vez ela foi premiada no Building of the Year 2016, Archdaily, um prêmio importante para o seguimento dentre outras 14 casa espalhadas pelo mundo, o prêmio avalia beleza, sustentabilidade e custo benefício.
A ganhadora foi a casa da diarista Dalvina que juntou dinheiro a vida toda para construção do sonho em um bairro afastado de São Paulo a casa foi muito bem planejada e encanta a quem vê.
Esse prêmio foi de extrema importância pelo fato de mostrar uma arquitetura acessível para todos, a diarista humilde que juntou um dinheirinho conseguiu ter essa casa dos sonhos bem planejada, feita por profissionais e ainda ganhou um prêmio de destaque sem dúvida um marco para arquitetura.
Por muito tempo a palavra arquitetura remetia a uma classe social mais alta e não era qualquer pessoa que tinha acesso a um projeto de arquitetura, os preços eram elevados e os materiais empregados muito caros, com o passar dos tempos a evolução dos materiais.
Essa realidade se transformou e hoje qualquer pessoa pode sim ter acesso a um projeto arquitetônico, de acordo com o seu orçamento é planejado cada detalhe, se escolhe os materiais usados.
A casa e o projeto de arquitetura
A casa da diarista estava aos pedaços precisando de uma reforma urgente a decisão dos arquitetos contratados foi de fazer a demolição da antiga e construir uma nova totalmente inovadora e com um bom preço ao todo a obra ficou em 150 mil, se comparado aos preços dos imóveis brasileiros foi barata.
A empresa responsável foi Terra e Tuma Arquitetos Associados e o mais incrível dessa obra não foi o preço,mas o tempo da construção dez meses, bem rápidos e bons, tudo que a gente precisa não é mesmo.
A dona da casa é só alegria e orgulho com a casa nova se sente em um palácio segundo ela. As paredes da casa são de blocos de concreto e o chão de concreto usinado, práticos, baratos e rápidos de colocar, usar o concreto foi uma ideia bem interessante dos arquitetos.
Com o uso do concreto não precisou colocar acabamento o que gerou economia, outro detalhes é que os aços usados para instalação da fiação ficaram a vista, para evitar quebrar ter trabalho e ajudou a realçar o estilo da casa que é industrial.
Os construtores pensaram com carinho em cada detalhe, a casa possui 2 andares, mas devido ao fato da dona de casa ser idosa ter 74 anos construíram os cômodos principais embaixo, deixando a parte de cima para a suíte do filho da dona Dalvina e para uma horta que a senhora exige orgulhosa seus temperos e verduras.
Priorizamos a iluminação, a ventilação, um pé direito alto. Acreditamos que é possível viver bem e confortavelmente sem revestimento”, afirmou o arquiteto Pedro Tuma.
A casa conta com 95m2 de construção dividindo em:
- 2 quartos
- Cozinha
- Sala TV
- Sala jantar
- Garagem
- Suíte
- Horta
Um número bom de cômodos e de área se comparar com o padrão que cada vez mais tende a casas menores e mais compactas de até 40 m2.
O arquiteto responsável aproveito para frisar a importância do prêmio não só para arquitetura, mas para sociedade em geral, mostrando que ter uma casa bonita e bem planejada é possível para todos, sem distinção de classe social, a casa do sonho já é um realidade possível.