Rodapé de Porcelanato: Veja Como Escolher o Modelo Perfeito
Anúncios
Para você que quer um diferente tipo de revestimento para seu rodapé, saiba que existem diversas opções no mercado para fazer com que você tenha um diferencial e faça sua decoração ser mais bela e bem mais bonita. E, entre todas as opções que você tem no mercado, o rodapé de porcelanato é uma das opções que você pode usar.
Seja para quem optou pelo porcelanato no chão ou que quer fazer um contraste com o piso usado no ambiente, o rodapé de porcelanato é uma ótima opção para você usar na sua casa e fazer uma ótima decoração.
Tipos de rodapé para porcelanato
Você encontra no mercado diversos tipos de rodapé de porcelanato. E, para melhorar sua decoração, você pode optar por combinações que irão fazer com que seu chão e sua decoração tenham efeitos bem diversificados e que, assim, possam trazer mais harmonia na montagem de seu projeto.
Veja algumas dicas para lhe ajudar a escolher seu rodapé de porcelanato e invista neste tipo de revestimento:
Rodapé de porcelanato branco
O porcelanato branco é bem versátil e pode ajudar na hora de compor sua decoração dentro de sua casa. Com isso, você consegue fazer a combinação dele no rodapé com outros revestimentos, criando tudo com muita beleza.
Em geral, se utiliza o rodapé de porcelanato branco com algumas combinações bem diferenciadas.
Para quem quer um visual mais clean, o porcelanato branco pode ser usado com o piso também branco, fazendo com que você tenha esse tipo de decoração.
O porcelanato branco pode ser usado em contraste com um piso escuro, de maneira que você crie um visual mais moderno e embeleze seu espaço.
Você também pode usar o porcelanato branco com piso de madeira ou com o piso vinílico, de maneira a criar um visual único e bem bonito na sua casa.
Porcelanato com rodapé de madeira
Outra combinação interessante é fazer o piso de porcelanato e usar a madeira para fazer o rodapé, ao contrário do que mostramos acima.
Para quem optar por este tipo de montagem, terá uma decoração mais clássica e ainda pode remeter aos estilos rústicos ou industrial. O resultado é belo, já que o porcelanato e a madeira combinam bem juntos.
Mas, ainda que você tenha um outro estilo de decoração, pode fazer o uso da combinação madeira e porcelanato, criando um belo visual.
Rodapé de porcelanato embutido
Você conhece o rodapé embutido? Esse tipo de construção acontece quando você tem um recuo dentro da parede que é usada para colocar o rodapé. O resultado é que você tem um rodapé na altura da parede, com a facilidade de ter a impressão de mais espaço dentro da casa.
Na hora que você montar este tipo de decoração, você deve usar o rodapé de porcelanato, já que vai dar um efeito bem bonito, garantindo um melhor visual e ainda fazendo com que seu espaço esteja mais belo.
A dica é que você use um contraste. O porcelanato escuro deve ser usado em paredes claras, da mesma forma que o porcelanato claro deve ser usada em paredes pintadas com cores mais escuras.
Tamanhos de rodapé para porcelanato
Uma dúvida para quem quer fazer o uso do rodapé de porcelanato é o tamanho que ele deve ter na parede. Mas essa questão é simples de ser resolvida. Basta seguir nossas dicas e você vai ter um porcelanato melhor em seu espaço.
Antes de começar a comprar o rodapé de porcelanato ou então a cortar a pedra, analise primeiro o lugar onde ele será instalado. De acordo com o tamanho do lugar, das paredes, você pode ter um rodapé maior ou menor.
Os tamanhos mais comuns de rodapé são 5 cm, 7 cm, 10 cm, 15 cm e 20 cm. O uso de cada tamanho depende exclusivamente de fatores como gosto, tamanho do espaço, tipo de parede, decoração.
A dica para você não errar é a seguinte: para lugares mais amplos, você deve usar um rodapé de porcelanato com mais altura. Vai dar mais efeito e destacar melhor seu rodapé. Use, aqui, os de 15 cm ou de 20 cm.
Para lugares menores, use rodapés mais baixos, com 7 cm ou 10 cm. Eles ficam discretos, tendo o destaque certo e permitindo melhor decoração.
Usando essas dicas, certamente que seu rodapé estará bem bonito e fará toda a diferença na hora de montar a decoração de seus espaços.
Gostou? Veja no blog mais matérias sobre decoração.