Decoração Industrial : Veja as principais características
Anúncios
O estilo industrial tem ganhado espaço na decoração, tema diferente e de fácil adaptação que utiliza materiais baratos. Conhecido por ser um estilo prático e versátil, tem sido muito escolhido principalmente por jovens, mais a frente você vai ver as principais características desse estilo tão especial.
Uma casa bonita e bem decorada tem o seu valor, a decoração fala um pouco sobre a personalidade dos donos, traz sensações a quem entra no local. Existem muitas possibilidades de estilos decorativos para vários tipos de pessoas e gostos, a decoração industrial tem se destacado nesse meio.
Tudo começou nos EUA, mas hoje o estilo ganhou o mundo se você deseja saber um pouquinho sobre cada detalhe, se inspirar para trazer esse estilo para a sua casa, aprender um pouquinho sobre a sua história e como tudo começou, esse artigo traz informações que vão te ajudar.
História do estilo industrial
O primeiro passo para entender o estilo e o que ele deseja trazer é saber um pouco mais sobre a sua história. O estilo surgiu nos EUA e na época sua beleza ainda não era valorizada. O que acontece em busca de preços em conta, maior espaço para as pessoas, os mais humildes começaram a alugar fábricas e galpões abandonados para morar com a sua família.
Mas a frente se percebeu o seu valor e a beleza do tema, as pessoas iam decorando como podiam e aí surgiu esse estilo tão especial. Um detalhe é que é um estilo barato, prático e que traz muita beleza e irreverência para a sua casa.
Revestimento da Decoração Industrial
Esse é um ponto interessante o estilo não usa revestimento, mas não se assuste, fica muito legal a junção. Nas paredes o tijolo aparente sem reboco que traz até um ar rústico ao ambiente. No chão cimento queimado, isso mesmo aquele chão que não tinha valor usado em casas mais humildes e fazendas antigas aqui ganha destaque.
E a junção é muito bonita, essa simplicidade é o que mais chama a atenção do estilo, porque você passa a ver que não precisa de luxo para se ter uma decoração bonita.
Fios, canos e instalações
Aqui temos um outro ponto incrível do estilo, esconder a fiação os canos e instalações é sempre um grande desafio em obras dá uma trabalheira é preciso equipamentos próprios, mas nesse estilo eles viram parte da decoração.
Sim tudo fica aparente e ajuda a formar o estilo o que é ótimo economiza dinheiro, tempo e esforço.
O melhor de tudo fica bonito, na hora que junta tudo dá uma harmonia legal.
Móveis, enfeites
Acho que até aqui você já percebeu que esse é um estilo bem econômico, com os móveis não é diferente, cada móvel e detalhe são feitos com madeira de demolição, ferragem, canos de PVC. Aqui seu móvel, antigo ganha vida e volta a ter valor depois de uma reforma.
banquetas de madeira ou ferro, mesas de madeira muitas das vezes sem revestimento, mesas de ferro, camas em PVC, aqui tudo ajuda a compor o estilo.
Uma ideia de móvel é você colocar na cozinha uma bancada com suporte em ferro para pendurar vasilhas, tampas e talheres facilita demais a vida e é super bonito.
Você pode usar mesas de cavalete e aparadores para ajudarem a dar vida ao ambiente. Quanto aos enfeites você pode colocar relógios de ferro, quadros preto e branco, luminárias de ferro ou PVC, pode colocar luzes nos canos e fios que ficam aparentes, basta usar a imaginação.
Passo a passo mesa de cavalete
Uma mesa que está super na moda e tem tudo a ver com o estilo é a mesa cavalete, bonitas, inusitados ajudam a trazer beleza a qualquer ambiente, você vai ver que não é difícil de fazer e com cerca de R$50,00 você constrói a sua.
Materiais:
- 4 tábuas de 75 cm
- 2 tábuas de 55 cm
- 2 tábuas de 45 cm
- Tinta
- Lixa
- Dobradiça
- Prego
- Chave de fenda,
- Furadeira
Modo de fazer:
Marque 10 cm nas tábuas de tamanho 55cm, agora fixe as dobradiças nessas marcações com ajuda de uma furadeira ou chave de fenda, os pregos devem ficar firmes, encaixe as duas peças com a dobradiça, esta deve ficar do lado de dentro.
Feche as duas madeira e marque mais 10 cm e fixe a tábua de 75 cm,elas vão ser os pés do cavalete, parafuse bem e faça nos 2 lados. Meça 15 cm na ponta dos pés dos dois lados e parafuse tábuas para fixar. Lixe bem o cavalete e de uma mão de tinta.
Faça de novo o processo acima formando uma segunda estrutura e coloque a tampa da mesa em cima.